CEGOC organiza day out a bordo do Santa Maria Manuela

02/09/2019

A CEGOC e a tripulação do navio-escola Santa Maria Manuela organizaram um dia de formação imersiva para dar a conhecer aos seus parceiros algumas abordagens de team building e team development inovadoras.

Lançado à água no dia 10 de Maio de 1937, o hoje navio-escola Santa Maria Manuela, a par do seu gémeo “Creoula”, foi construído para enfrentar a agrura dos mares do Norte na pesca do bacalhau. Foi encomendado com um casco em aço, detalhe importante para navegar nos mares com gelo da Terra Nova e Gronelândia, pelo então armador Vasco Albuquerque d'Orey da Empresa de Pesca de Viana aos estaleiros da CUF que o construíram em apenas 62 dias.

Suportados por um conjunto de dinâmicas e metáforas pedagógicas associadas ao património marítimo português, a CEGOC e a tripulação do Santa Maria Manuela receberam, no passado dia 12 de julho, cerca de 40 clientes e parceiros que ao longo do dia puderam conhecer e experienciar, num ambiente de aprendizagem absolutamente imersivo, as soluções inovadoras de Team Building e Team Development que estas entidades recriam a bordo deste emblemático navio, um dos últimos exemplares da lendária Frota Branca Portuguesa.

Os participantes puderam explorar ideias e ferramentas práticas para mobilizar as pessoas a darem o melhor de si e superarem os seus desafios mais significativos para se tornarem equipas de alto rendimento.

Satisfeito com o sucesso desta iniciativa, Ricardo Martins, Diretor Geral da CEGOC, concluiu que “Foi um dia especial que nos permitiu partilhar formas alternativas de apoiar o desenvolvimento das pessoas e das equipas nas organizações. Quisemos proporcionar esta experiência imersiva aos nossos clientes e parceiros para que também eles se possam inspirar na História e na vivência a bordo do Santa Maria Manuela e integrar esta aprendizagem no contexto dos seus planos de “Talent Development”.”