De que serve promover a diversidade… se todos pensarem igual?

21/11/2022

Catarina Correia, Head of Marketing & Communication da CEGOC, aborda este tema num artigo de opinião publicado no Dinheiro Vivo.

O tema da diversidade e inclusão, no seio organizacional, deverá ser visto não só tendo em conta raças, religiões, géneros, idades, mas também as diferentes formas de pensar, valores, ideias e perspetivas. Nas palavras de Catarina Correia: “é, pois, fundamental evitar quaisquer premissas pré-concebidas. Este é um tema cuja complexidade e individualidade não permitem conceções enviesadas ou definições dogmáticas. Mas, claro, deverá sempre existir um conjunto de premissas-chave a implementar, de forma a criar estratégias o mais bem-sucedidas possível de D&I. E, com isso, conduzir a uma real inovação e crescimento sustentado”.

Sendo este um tema fundamental para a Cegoc, a mesma realizou um estudo em que se concluiu que existem três grandes pilares para a implementação de uma política de diversidade e integração sustentável numa empresa. São eles: a Organização do trabalho, Estratégia de recrutamento, e, a importância da Formação.

Quer conhecer em pormenor estes três grandes pilares?

Catarina Correia

Head of Marketing & Communication na CEGOC

Leia o artigo completo aqui