CEGOC na Transformação de Recursos Humanos da Do iT Lean

05/06/2018

CEGOC acaba de anunciar o estabelecimento de uma parceria com a Do iT Lean, empresa internacional no desenvolvimento de soluções mobile e web, que usa metodologias ágeis e plataforma low-code (Outsystems), com vista ao desenvolvimento de um projeto de consultoria e gestão em recursos humanos que permita consolidar a aposta que a empresa tem vindo a realizar no seu capital humano.

A parceria entre as duas empresas surge pela identificação e alinhamento das práticas e metodologias utilizadas, centradas na importância da aplicação de modelos ágeis, de elevado valor acrescentado e centrados no desenvolvimento das pessoas como motor do desenvolvimento da empresa.

No âmbito deste projeto, a Cegoc irá desenvolver processos e instrumentos para a Gestão de Pessoas, nomeadamente os modelos de Gestão de Talento, Carreiras, Compensações e Benefícios e Gestão da Performance. A par dos processos técnicos de RH serão também desenvolvidos processos de promoção da cultura e do engagement dos colaboradores da Do iT Lean, com base nas abordagens mais recentes do Employee Experience e que muito em breve irão ser exploradas no evento anual da Cegoc, Business Transformation Summit 2018.

Num contexto de crescimento acentuado que a Do iT Lean tem sentido nos últimos anos, a importância de uma boa gestão das pessoas, da cultura, e da promoção do engagement tornou-se uma prioridade estratégica para a empresa e a Cegoc surge como o parceiro certo para concretizar as suas aspirações e objetivos.

“A gestão de talento está no centro de qualquer organização, especialmente aquelas que tencionam crescer acima do mercado,” diz Frederico Ferreira, CEO da Do iT Lean Portugal. “As empresas fortalecem o seu núcleo ao investirem nos seus colaboradores. Estimular o talento permite maximizar o potencial de crescimento. Esta parceria com a CEGOC vai de certeza fortalecer relações e processos na gestão de recursos humanos da nossa empresa e permitir uma maior transparência entre as equipas de gestão e os colaboradores, assegurando assim elevados níveis de compromisso e sucesso”, acrescenta.

Os planos de consultoria de Recursos Humanos da Cegoc têm como principais objetivos ajudar as empresas a gerir os seus processos de People Management, independentemente da sua dimensão e setor de atividade, simplificando os seus processos e facilitando a sua gestão dos orçamentos, através de uma política de valorização clara e atrativa de recursos.

A Cegoc acompanha as empresas em todas as etapas dos seus planos de consultoria desde a fase de diagnóstico, passando pela conceção da estratégia de desenvolvimento do capital humano, até à elaboração dos instrumentos de operacionalização das práticas de RH.

Trabalha com as equipas, diretores de RH e diferentes stakeholders ao longo da relação a fim de moldar o projeto de formação da empresa e ajustá-lo regularmente mediante as necessidades evolutivas da organização.

Maria João Ceitil, HR Consulting Coordinator da Cegoc, revela-se naturalmente satisfeita com a parceria celebrada, apontando que “o setor das tecnologias e empresas como a Do iT Lean são um parceiro ideal para a implementação das novas abordagens que estamos a desenvolver no âmbito da gestão de pessoas e da consultoria de recursos humanos, sendo este projeto uma oportunidade especial para nós de colaborar com uma empresa dinâmica e inovadora, e apoiar o seu processo de crescimento e de desenvolvimento do seu capital humano”.