Formação de executivos pelo desenvolvimento de competências

19/04/2023

A revista bimestral Human fez um levantamento do panorama atual português face à formação de executivos. O artigo foi publicado na edição de março-abril e contou com a opinião de treze especialistas de empresas de referência.

Filipe Luz, Head of Sales Strategy and Team Performance na Cegoc, aceitou o convite da Human e partilhou o seu ponto de vista face às respostas das empresas no âmbito da formação de executivos. Constatou que as empresas, nos últimos anos, têm-se focado em três grandes áreas de desenvolvimento na formação de executivos: gestão, transformação digital e liderança.

No sentido de realçar a importância do fator liderança na formação de executivos, Filipe Luz deu o exemplo da edição de outubro do Programa Leader of the Future, a qual atingiu o limite das 30 inscrições: “O que os participantes reconheceram neste programa foi a sua vertente imersiva, que permite uma experiência realmente transformadora, em detrimento da abordagem mais académica e tradicional”.

A publicação inclui uma grande variedade de perspetivas complementares sobre o desafio que é o fortalecimento das lideranças.

Filipe Luz

Head of Sales Strategy and Team Performance

👉 Clique aqui para ler o artigo completo