Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Generation GALP

09/07/2013

logo-galp-465x149

A GALP ENERGIA solicitou apoio técnico à CEGOC para uma intervenção na etapa de Avaliação de Potencial do seu Programa Trainees 2013/ 2014.

O Programa de Trainees, atualmente designado por Generation Galp, existe na GALP ENERGIA desde 1998 e constitui-se como fonte de recrutamento de jovens graduados, visando a atração e a captação de talento para a Organização. Posiciona-se, portanto, como um dos elos de ligação com o meio universitário com vista a desafiar e cativar os melhores entre os melhores, motivando-os para enfrentarem os desafios de um mercado dinâmico e preparando-os para uma vida profissional de sucesso.
O Programa foi desenhado de forma a assegurar os seguintes objetivos:

  • Enquadrar os Trainees com a Cultura da Galp Energia;
  • Criar uma equipa com ligações sustentadas e duradouras, assegurando um efetivo networking interno;
  • Orientar as expectativas dos Trainees quanto ao Grupo Galp Energia e ao futuro enquadramento;
  • Avaliar a capacidade de adaptação dos Trainees ao Grupo Galp Energia e aos perfis mais adequados para cada Unidade de Gestão da Empresa;
  • Desafiar a própria Organização pelo rejuvenescimento e promoção da inovação no pensamento e na atuação.

Este programa tem a duração de um ano e permite duas experiências diferenciadas, na medida em que, na maioria dos casos, inclui a passagem destes estagiários por duas áreas distintas, pelo período de um semestre. A rotação pelas áreas obedece à combinação das preferências, motivações e aptidões dos candidatos com as necessidades da Empresa, contudo um dos semestres deve afigurar-se como um desafio, levando ao desempenho de atribuições fora das zonas de conforto.

A intervenção da CEGOC no processo, que se encontra neste momento em curso, ocorre apenas na fase de avaliação do potencial dos candidatos, que tem como objetivo fornecer informação complementar à decisão de seleção, através da realização de assessments que contemplam:

  • Aplicação de testes de aptidão cognitiva (raciocínio verbal, numérico e flexibilidade cognitiva)
  • Diagnóstico da personalidade através de inventário de personalidade e motivações
  • Dinâmicas de grupo;
  • Estudo de caso.

Um desafio no qual colocamos vários domínios de conhecimento da CEGOC à disposição da GALP ENERGIA, nomeadamente as áreas de Recrutamento e Seleção e os Testes Psicológicos, melhorando a eficácia e os resultados deste processo.

Tem um desafio? Contacte-nos!