CEGOC revela a sua nova identidade visual

03/03/2023

Esta mudança faz parte da estratégia de rebranding do Grupos Cegos, que teve como principal objetivo reforçar ainda mais a sua força, significado e missão, conquistados ao longo de quase dez décadas: impulsionar o sucesso de Pessoas e Organizações, ajudando-as a superar os seus limites e a conquistar patamares superiores de competência, ousadia e competitividade.

A Cegoc, partiu do conceito "Set the Pace" - daqui tudo nasceu, tudo se transformou. A Cegoc define o ritmo, o tom, a passada… O objetivo foi construir uma nova identidade de marca que refletisse e realçasse os seus valores:

  • Solidez & Fiabilidade - “CEGOC um parceiro-chave no mercado da formação, com uma oferta muito alargada e uma forte presença local e internacional”.
  • Polivalência & Adaptabilidade – “CEGOC apoia empresas de todas as dimensões, nos mais diversos setores de atividade, tanto a nível local como internacional, e em que todas as pessoas são envolvidas e acompanhadas de uma forma personalizada”.
  • Eficácia & Contemporaneidade – “A CEGOC não se limita a formar, mas a transformar: tanto indivíduos, como equipas e empresas”.

Por sua vez, a identidade sonora reflete:

  • Um ritmo constante, que humaniza o movimento e pulsações de cada indivíduo no seu percurso de desenvolvimento, tanto pessoal, como profissional;
  • Uma melodia simples, intemporal e universal, para acompanhar o Grupo a nível mundial;
  • As vozes combinadas de um homem e de uma mulher, que refletem o elemento humano no coração do negócio da CEGOC e do Grupo Cegos.

Para Catarina Correia, Head of Marketing & Communication da Cegoc, “a adoção de uma nova identidade visual e sonora abre uma nova Era para a CEGOC. Realça claramente quem somos hoje, os nossos valores e a nossa missão. Acreditamos que ilustra o equilíbrio certo entre solidez e fiabilidade, bem como entre polivalência e adaptabilidade, e representa a eficácia e a contemporaneidade”. E acrescenta: “queremos uma identidade que seja mais próxima das pessoas, mais Business 2 Human. Afinal, são elas que fazem da CEGOC aquilo que a empresa é”.

“Foi um desafio bem conseguido, o de reunir todas as marcas do Grupo Cegos em torno de um território comum, que visa representar o que somos: um Grupo internacional, capaz de apoiar as empresas em todos os desafios críticos para o desenvolvimento das suas competências”, conclui Catarina Correia.

Leia o press release completo aqui