Outsourcing e formação na hotelaria: a estratégia para a excelência operacional

02/12/2024

A formação contínua é o motor que impulsiona a excelência no setor hoteleiro. Contudo, equilibrar a necessidade de capacitar equipas com a pressão diária de entregar experiências memoráveis aos clientes é um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações. Como encontrar o equilíbrio certo?

Neste artigo, Catarina Alves, Head of Learning Services da Cegoc, explora como o outsourcing especializado pode ser uma solução estratégica para alinhar a formação às exigências do negócio, sem comprometer a operação.

"Ao contratar serviços externos de gestão da formação, as empresas do setor hoteleiro ganham em flexibilidade, qualidade e foco nos resultados. Esses serviços permitem uma abordagem mais estruturada e alinhada com os objetivos de negócio, enquanto garantem uma resposta eficaz às necessidades de formação das equipas.", afirma.

Além disso, o artigo aborda a importância de uma abordagem personalizada à formação, destacando como os Learning Consultants e os Learning Managers desempenham um papel fundamental na conceção e implementação de estratégias formativas alinhadas aos objetivos do negócio. "Ao garantir que os programas formativos respondem às reais necessidades das equipas, as organizações podem atingir níveis superiores de eficiência e satisfação", sublinha Catarina Alves.

O que vai encontrar neste artigo:

  • O impacto do outsourcing na simplificação e qualidade da gestão formativa no setor hoteleiro.
  • A relevância de competências estratégicas como atendimento ao cliente, gestão de conflitos, línguas estrangeiras e tecnologias de informação.
  • Exemplos de como a formação híbrida minimiza o impacto na operação, enquanto garante o desenvolvimento contínuo das equipas.

"Uma abordagem estratégica à formação não é apenas uma questão de eficiência interna; é um contributo direto para a sustentabilidade do setor hoteleiro", destaca Catarina Alves.

Descubra estratégias transformadoras para capacitar as suas equipas, otimizar resultados e garantir a excelência no setor hoteleiro.