Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Escola de Coaching Executivo da Cegoc - Banco Internacional de S. Tomé e Príncipe

04/11/2015

Quadros Dirigentes do Banco Internacional de S. Tomé e Príncipe têm formação com a Escola de Coaching Executivo da Cegoc.

A Escola de Coaching Executivo da Cegoc realizou a sua primeira formação para quadros dirigentes do Banco Internacional de S.Tomé e Príncipe, vincando ainda mais a presença da Cegoc no mercado africano.

O curso “Líder Coach – Libertar o melhor que existe nas pessoas”, acreditado pela ICF como CCE (Continuing Coach Education), teve um carácter eminentemente prático dando aos participantes a oportunidade de treinar as competências básicas de um Líder Coach e dotando-os de ferramentas para:

  • Praticar um método sistemático para estimular e facilitar o desenvolvimento das pessoas;
  • Melhorar a comunicação entre chefias e colaboradores;
  • Adaptar a ação do Líder Coach às circunstâncias e às pessoas;
  • Aplicar as etapas fundamentais de um processo de Coaching das pessoas e das equipas.

O final da ação coincidiu com a realização do evento que assinalou formalmente a abertura da Escola de Coaching Executivo da Cegoc, possibilitando aos formandos a participação nos workshops e nas conferências.

O feedback dos participantes relativamente ao programa “Lider Coach” foi bastante positivo:

“A escolha deste curso teve por base a necessidade de encontrar meios para lidar e ajudar a equipa no desempenho das suas tarefas. Com as ferramentas aqui adquiridas estou em condições de melhor lidar com as diversas situações que estão ligadas ao desempenho das minhas funções.”

“Esta ação melhorará consideravelmente a minha forma de me relacionar com os colaboradores, tanto na sua avaliação como na forma de comunicar.”

“A aplicação prática da aprendizagem adquirida resultará claramente na melhoria do desempenho de toda a equipa…”