Tendências no Desenvolvimento de Equipas Comerciais para 2023
Filipe Luz, Head of Sales Strategy & Team Performance da CEGOC, partilhou com a Grande Consumo, insights super interessantes sobre as grandes tendências no desenvolvimento de equipas comerciais. "A tecnologia tem sido o elemento que mais impacto tem causado nas atividades do dia a dia das equipas comerciais", afirma Filipe Luz. No mundo em constante evolução, é essencial compreender como a rápida evolução tecnológica tem influenciado as práticas comerciais.
"Neste caso, nem será plausível falar de complementaridade, antes de integração", destaca Filipe Luz. A Transformação Digital trouxe consigo ferramentas poderosas, como melhores analytics, Inteligência Artificial e automação de processos. No entanto, é crucial reconhecer a importância da vertente humana neste processo. A integração harmoniosa entre tecnologia e aspetos humanos é a chave para o sucesso no mercado atual.
"A capacidade analítica, o pensamento crítico e a gestão das prioridades são essenciais nessa nova realidade", ressalta Filipe Luz. As equipas comerciais precisam desenvolver competências analíticas para organizar e interpretar as informações disponíveis. O pensamento crítico é fundamental para questionar dados e procurar validações. Além disso, a gestão eficiente das prioridades evita o bloqueio causado pelo excesso de informações.
"O fortalecimento das lideranças é um desafio que requer uma abordagem imersiva e transformadora", acrescenta Filipe Luz.
Conheça as tendências que estão a moldar o futuro das equipas comerciais.
Filipe Luz
Head of Sales Strategy and Team Performance
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