5 formas de aumentar a genialidade da sua equipa

 

Liderar como um Multiplicador produz melhores resultados para a sua organização.

Quando as pessoas trabalham com um Multiplicador, fazem voluntariamente todos os esforços necessários. Aprofundam e acedem a áreas poderosas do cérebro que apenas elas conhecem.

A maioria das pessoas já teve a experiência de trabalhar com um Redutor — um líder que tem o efeito de diminuir a inteligência dos outros. É importante liderar como um Multiplicador porque, desta forma, consegue captar os talentos das pessoas. A investigação desenvolvida por Liz Wiseman demonstra que, mesmo as pessoas de elevado desempenho, contribuem com duas vezes mais energia e ideias para os Multiplicadores do que para os Redutores.

Este white paper exclusivo FranklinCovey apresenta 5 ideias para o ajudar a aumentar a genialidade da sua equipa. São elas:

  • Peça aos seus colaboradores diretos que apresentem sugestões de como poderiam utilizar mais os seus talentos naturais;
  • Redistribua tarefas e responsabilidades pela sua equipa tendo em conta a genialidade de cada um;
  • Atribua mais responsabilidades numa determinada área de trabalho a cada membro que reporte diretamente a si;
  • Adicione um projeto motivador adicional às tarefas rotineiras do colaborador;
  • Destaque e reconheça a genialidade de cada um dos colaboradores sempre que lhes der feedback sobre o seu desempenho.

Liderar como um Multiplicador é também importante para a sua organização e para o mundo em geral. E se pudermos aplicar o dobro da genialidade humana aos problemas crónicos que enfrentamos?

Faça download do e-book “5 formas de aumentar a genialidade da sua equipa"


Política de privacidade