CEGOS revela principais conclusões do Observatório de Liderança

 

No Grupo CEGOS acreditamos que a liderança é um catalisador-chave da competitividade e sustentabilidade das organizações. É a capacidade de integrar competências de liderança individual e coletiva que permite às organizações crescerem, inovarem e reinventarem-se continuamente, especialmente em momentos de complexidade e incerteza extrema como o que vivemos.

Para estudar a evolução das reais necessidades de desenvolvimento de competências de liderança e antecipar as principais tendências e oportunidades de melhoria nesta área, o Grupo CEGOS –  líder internacional na área de L&D representado em Portugal pela CEGOC, realizou um estudo internacional que envolveu 636 inquiridos (líderes, Managing Directors/CEOs, especialistas, responsáveis de equipas e colaboradores com funções de relevo nas áreas de RH, L&D, Inovação e Formação, entre outras) e abarcou 5 países: Itália, Espanha, Suíça, Reino Unido e Portugal.

 

Descubra a evolução das reais necessidades de desenvolvimento de competências de Liderança e conheça as principais tendências e oportunidades de melhoria nesta área (a nível internacional e com análise dos dados relativos a Portugal):

  • Como é que as organizações promovem o desenvolvimento da liderança?
  • Que tipo de formação é privilegiada para desenvolver as competências de liderança?
  • Quais as competências de liderança mais verificadas nas organizações?
  • Quais as principais barreiras ao desenvolvimento das melhores práticas de liderança?
  • Os gestores são capazes de desenvolver as competências de liderança dos seus colaboradores?
 

Faça download do white paper “Observatório de Liderança”