Soluções 4REAL® potenciam a melhoria efetiva da performance no contexto real de trabalho

03/09/2019

Através da abordagem 4REAL®, a CEGOC apoia as organizações, num contexto de escassez de recursos, a ultrapassar os seus principais desafios de mudança, a satisfazer as crescentes necessidades de profissionalização dos seus colaboradores e a aumentar o retorno do investimento na formação.

Os responsáveis de L&D sofrem hoje inúmeras pressões, provenientes de diferentes stakeholders:

  • Promover melhorias significativas na performance dos colaboradores;
  • Envolver e responsabilizar as chefias pela melhoria contínua da performance;
  • Proporcionar uma aprendizagem ao longo da vida, que prepare a organização para responder a desafios atuais e futuros;
  • Corresponder ao desejo dos colaboradores, cada vez mais exigentes, de se sentirem envolvidos em processos de desenvolvimento de competências diferenciados, que tragam um efetivo valor acrescentado no desempenho das suas funções, em conformidade com as suas necessidades individuais.

Os percursos de aprendizagem 4REAL® (Real, Efficient, Adapted, Learning) são uma solução capaz de responder a estes, entre muitos outros, desafios. Estruturada para proporcionar uma Learner eXperience transformadora e a melhoria efetiva da performance no contexto real de trabalho, esta abordagem envolve e incentiva a participação ativa das chefias diretas ao longo do processo de desenvolvimento, permite a personalização da aprendizagem de acordo com as necessidades de cada colaborador, e prevê um Programa de Acompanhamento que incentiva à transferência da aprendizagem para o local de trabalho.

Na CEGOC, moldamos cada um dos nossos percursos de aprendizagem segundo as necessidades e o orçamento das organizações com quem trabalhamos, rentabilizando assim ao máximo o investimento na formação e a perspetiva de retorno. Para tal, acompanhamos os nossos clientes em todas as etapas, desde o diagnóstico, passando pela conceção e personalização do plano de formação, até à avaliação da transferência da aprendizagem para o local de trabalho.

Se já está a preparar o Plano de Formação e Desenvolvimento dos seus colaboradores para o próximo ano, contacte-nos e descubra como promovemos a melhoria contínua do desempenho individual e coletivo, contribuindo para que cumpra os seus objetivos e estabeleça outros mais ambiciosos.

Como transformar a aprendizagem para incrementar a performance?

Faça o download do Learning Guide para saber mais sobre:

● Como potenciar a transferência da aprendizagem para o contexto de trabalho?
● Quais as condições a salvaguardar para que ocorra uma efetiva transferência da aprendizagem?