Gerir o stresse… ou deixar que o stresse nos domine!

Alina OliveiraConsultora, Formadora e Coach
stress

Gerir o stresse…

Cada pessoa tem uma abordagem própria às circunstâncias da sua vida. Nelas, algumas são percebidas e vividas de forma prazerosa; outras, pelo contrário, são difíceis.

Se as associarmos à perceção de “uma pressão exagerada”, é natural que os efeitos do stresse negativo se façam sentir – dores de cabeça frequentes, dificuldade em conciliar o sono, alterações nos hábitos alimentares, irritação, sensação de incapacidade, dificuldade em decidir...

Ao nível organizacional, os custos, financeiro e humano, do stresse são muito elevados.

Saber gerir o stresse - competência indispensável

Saber gerir o stresse, é uma competência indispensável para nos conseguirmos manter sãos, cheios de energia e produtivos, o que nos ajudará na qualidade do relacionamento com os outros, na tomada de decisões, na criatividade, na realização profissional e pessoal.

O curto vídeo que podem ver a seguir - “Managing stress” - mostra que o stresse tem uma componente fisiológica importante e contribui para a nossa sobrevivência. Para geri-lo, podemos utilizar várias práticas simples para que a nossa mente deixe de se (pre)ocupar.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes®
Aumentar a sua eficácia pessoal e profissional
Escrito por

Alina Oliveira

Autora do livro “ Resiliência para Principiantes” – ed. Sílabo, 2010.Sou formadora e consultora nas áreas da gestão e liderança de equipas, resiliência, comunicação e gestão de conflitos, gestão do tempo, resolução de problemas, relações cliente/fornecedor.Um dos temas que mais me apaixona é a Resiliência, o que me levou a escrever um livro sobre essa temática: “Resiliência para Principiantes”.
Saiba mais
newsletter image

Receba as nossas newsletters

Fique a par de todas as novidades que temos para si!

Subscreva aqui!