Transformations, Skills & Learning

 

A CEGOC, em alinhamento com o Grupo CEGOS, líder internacional em Learning & Development, divulgou os resultados do seu mais recente estudo internacional, intitulado “Transformations, Skills and Learning” (Transformação, Competências e Aprendizagem).

Foram alvo deste estudo 4005 colaboradores de diferentes empresas e, ainda 377 Diretores e Gestores de RH ou Diretores e Gestores de Formação, de empresas do setor privado e público. Foram sete os países envolvidos neste estudo: França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Singapura e Brasil.

As conclusões mais significativas:

O desenvolvimento de competências é cada vez mais essencial tendo em conta as transformações em curso:

  • 91% dos colaboradores afirmam que estão dispostos a desenvolver a própria formação e 78% considerariam uma mudança profissional completa se esta fosse mais significativa;
  • 84% dos Diretores e Gestores de RH planeiam criar esquemas de requalificação profissional e 20% considera que 20% das funções na organização estão em risco de se tornarem obsoletas nos próximos três anos.

A necessidade de Formação “Just in Time” para personalizar e diversificar o percurso de aprendizagem:

  • 55% dos Diretores e Gestores de RH sentem que é difícil fazer corresponder as necessidades de competências, da respetiva organização, com a oferta de formação que têm disponível. E consideram a satisfação dos utilizadores (para 61% deles) e os resultados da formação (55%) como dois importantes indicadores de desempenho;
  • Por sua vez, 40% dos colaboradores considera que a sua organização satisfaz as suas necessidades de formação "just in time" (atempada).

Para conhecer em detalhe todos os resultados a nível global e em Portugal, faça download do estudo “Transformations, Skills and Learning”:


Política de privacidade