Liderança ágil

 

O papel preponderante da liderança e a forma ágil com que perceciona e aproveita a revolução tecnológica em curso para guiar as suas Organizações rumo a um contexto novo e desafiador, é um fator crítico para navegar as transformações que estão a ocorrer e o ritmo de constante disrupção a que estamos a assistir no mercado de trabalho.

Contudo, são ainda muitos os líderes que enfrentam o desafio de mudar mindsets e práticas antigas de gestão e liderança nas suas equipas.

Um estudo da Columbia Business School refere que para liderar num mundo ágil e alcançar níveis superiores de inovação, é necessário:

  • Abrir mão do poder e do controlo em prol da colaboração;
  • Colocar o cliente no centro da tomada de decisão;
  • Aprender através da experimentação;
  • Incentivar e vivenciar a colaboração.

No entanto, assistimos com frequência comportamentos de liderança no dia-a-dia das Organizações, que barram a agilidade das suas equipas e, deste modo, impedem o seu crescimento.

Desta forma, como é possível quebrar as barreiras que desafiam a construção de uma cultura verdadeiramente ágil na sua organização, garantindo maior inovação, colaboração e geração de valor para os clientes? Como contribuir efetivamente para que a sua Organização responda às volatilidades do mercado, com a rapidez necessária e sem perder qualidade nas entregas?

Nesta sessão, descubra como a partir de alguns princípios da neurociência – cujas descobertas recentes nos ajudam a aprofundar o conhecimento que temos sobre o comportamento humano, pode implementar, a partir das práticas, valores e princípios essenciais ao dia a dia de um líder ágil, um modelo de liderança Agile na sua Organização.

 

Orador

Arthur Diniz, co-fundador e CEO da Crescimentum (parte do Grupo CEGOS no Brasil)

 

Como aceder à gravação?

Este evento online aconteceu dia 22 de junho de 2021.

Mas se não teve a oportunidade de participar, poderá preencher o formulário abaixo e ter acesso à gravação.