Garantir a eficácia na aprendizagem digital

28/09/2020

Falar em Digital Learning é falar em muito mais do que sessões de formação online, através de plataformas como o zoom, adobe connect, teams ou outras.

Falar em Digital Learning é, para nós, construir percursos síncronos ou assíncronos, mas que incorporem diversas tipologias de ativos digitais que permitam assegurar todo o potencial de aprendizagem dos formandos. Há muito que adotámos o referencial 70:20:10 como o nosso referencial base de aprendizagem, que implica explorar diferentes modelos e ferramentas de aprendizagem que garantam uma efetiva transferência do “saber” para o “fazer”.

E fazemo-lo tanto em percursos presenciais como percursos digitais.As nossas solução 4 REAL (Real, Efficient, Adapted, Learning)  e a recente oferta “UP” são exemplos de como incorporamos o mindset 70:20:10 em percursos digitais.

Estes percursos foram concebidos para impulsionar a performance e acelerar o Upskilling das competências em contexto de trabalho. Desenhados para promover a transferência da aprendizagem para o contexto de trabalho e garantir resultados, contemplam diversas atividades on-the-job - orientadas por especialistas da CEGOC em colaboração com a Chefia direta dos participantes -, e preveem vários momentos de partilha com pares e outros participantes.

Garantir a eficácia da aprendizagem é garantir que são proporcionadas aos participantes diferentes experiências digitais, recorrendo a diferentes ativos, que lhes permitam não só obter o conhecimento teórico, como pôr em prática no seu contexto de trabalho as aprendizagens que estão a desenvolver, e conseguir medir o impacto destas aprendizagens na sua performance.

LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI