Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Como inovar verdadeiramente na formação! Transformação Digital

04/04/2017

Em entrevista à Revista Human, o diretor geral da CEGOC, refere:

“Numa fase em que as sociedades, ritmos e quotidianos são amplamente impactados pela digitalização da economia – uma nova era profundamente marcada pela Indústria 4.0 - é fundamental as organizações compreenderem a necessidade de se adaptarem rápida e eficazmente a este novo paradigma de mercado. Na CEGOC, compreendemos a transformação digital em curso como uma grande oportunidade de renovação e valorização para empresas que, como ela, queiram aumentar a sua competitividade e instalar uma nova dinâmica, de alto impacto, nos seus processos de aprendizagem e desenvolvimento.

É importante frisar, contudo, que no que à formação à distância diz respeito, este processo de transformação digital, que no caso da CEGOC se iniciou há já mais de uma década, não significa o abandono completo dos modelos de formação presencial nem deita por terra o papel essencial do formador, detalhe particularmente relevante se recordarmos que a CEGOC tem um legado de quase 55 anos, neste setor, em Portugal.

Muito pelo contrário, a CEGOC compreende o eLearning como um dos ingredientes de um cardápio mais vasto de recursos digitais, a que nos habituamos a chamar Digital Learning. Estes recursos de aprendizagem on-line são um complemento fundamental ao papel do formador que em sala, ou em aula virtual através de plataformas colaborativas cada vez mais acessíveis e “amigáveis”, permite ao formando uma aprendizagem e, sobretudo, uma experiência formativa mais dinâmica, confortável, moderna e capaz de responder às necessidades do momento. É nesta realidade que a CEGOC mais se revê e, aliás, materializa na sua assinatura Beyond Knowledge.

Em termos práticos, no que respeita ao e-learning, a CEGOC possui uma oferta vasta e muito diversificada de módulos e percursos formativos que, para além de conteúdos organizados por temas transversais da gestão como a Liderança, a Gestão de Projetos, a Gestão de Recursos Humanos, o Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Vendas e Negociação, Marketing, Finanças, Contabilidade, Fiscalidade e o Management Superior, incorporam também um processo individualizado de acompanhamento proactivo e flexível para cada participante.”.