Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Upskilling e reskilling - Duas formas de desenvolvimento para o profissional da era digital

10/11/2020

Os últimos meses aceleraram a já anunciada transformação digital, mudaram as nossas vidas e reforçaram a necessidade de incrementar o upskilling e reskilling de todos os profissionais.

Antecipando esta necessidade, a CEGOC aposta há várias décadas na digitalização dos processos de aprendizagem. Contudo, não basta digitalizar! Para ter impacto nos resultados e provocar alterações significativas na performance, é fundamental conjugar as potencialidades do Smart Learning com as melhores práticas da engenharia pedagógica, disponibilizando soluções que se adaptem às necessidades específicas dos indivíduos e organizações.

Esta convicção e foco nos resultados impulsionou e continuará a pautar o desenvolvimento de soluções pioneiras, entre as quais destaco a abordagem 4REAL® (Real – Efficient – Adapted – Learning).

Por outro lado, além de cada um de nós ter necessidades específicas de desenvolvimento, todos dispomos de formas de aprender que privilegiamos. Como tal, incrementar o upskilling e reskilling requer, também, soluções digitais adaptáveis a diferentes realidades, o que nos tem levado a desenvolver diferentes soluções… Virtual Classrooms, indicadas para desenvolver uma competência específica num curto espaço de tempo; percursos de aprendizagem 100% digitais UP-4REAL®, que permitem a personalização da aprendizagem de acordo com as necessidades específicas de cada participante e que conjugam diversos ativos digitais e momentos de interação com especialistas e colegas, visando sempre, e em última instância, a aplicação da aprendizagem no contexto de trabalho e a melhoria da performance; até abordagens híbridas que conjugam a formação digital e presencial.

LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI