WORK LIFE – uma questão de equilíbrio, propósito ou felicidade?

11/01/2022

Num artigo publicado na revista Líder, Maria João Ceitil, HR Consulting Coordinator na CEGOC, desvenda o importante papel que o trabalho representa nas nossas vidas.

A autora considera mesmo que “trabalho não é só trabalho… é uma parte integrante da nossa identidade” que vai muito para além de uma forma de subsistência, um veículo para a estabilidade e até para a sobrevivência: é no trabalho que passamos uma grande parte do nosso tempo, conhecemos outras pessoas e vivemos experiências que nos moldam e nos fazem evoluir e crescer. É também lá que que enfrentamos desafios, celebramos conquistas e reforçamos os nossos talentos.

Tendo em conta a importância crescente das questões relacionadas com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, conceitos como “worklife balance” e “Work Life Hapiness” estão cada vez mais presentes nas nossas vidas, na opinião de Maria João Ceitil. Por um lado, os novos modelos de trabalho flexível, remoto ou híbrido proporcionam às pessoas maior flexibilidade e maior alinhamento entre o seu propósito pessoal de vida e o propósito do trabalho que exercem. Por outro, as organizações comprometem-se cada vez mais em “criar condições para que as pessoas sintam apoio quando dele precisam, de um ombro para chorar quando as coisas correm mal, de pessoas para festejar quando correm bem”.

 

Maria João Ceitil

HR Consulting Coordinator na Cegoc

Quer saber mais sobre este tema? Leia o artigo completo aqui.