Sob o mote “Pensar a Formação - Era Digital e Humanismo”, o congresso anual realiza-se no próximo dia 11 de abril, no Grande Auditório do ISCTE-IUL, e tem como principal objetivo partilhar opiniões, experiências e conhecimentos dos principais especialistas da área da educação e formação profissional em Portugal.

Inspirado pelas transformações permanentes e profundas a que assistimos, catapultadas pelos avanços tecnológicos, quer ao nível social, cultural, demográfico, tecnológico ou económico, o evento vai focar o papel da formação profissional nesta nova era digital pautada pela velocidade, a acessibilidade e a simplicidade:

     
  • Como vai responder aos impactos, desafios e oportunidades colocados pela digitalização?
  •  

  • Como está a incorporar as novas tecnologias ao nível do desenho, desenvolvimento e avaliação dos percursos formativos?
  •  

  • Como vai garantir a renovação e o desenvolvimento de competências ao longo da vida, para assegurar que as pessoas se vão ajustar às constantes mudanças?
  •  

  • Qual o seu contributo para assegurar que a digitalização promove um desenvolvimento sustentável e inclusivo?

 
Para ajudar a debater estas e outras questões, Cátia Silva, Head of Open Courses Business Development e Multimodal Learning & Development Advisor da CEGOC, vai integrar o painel “Práticas Emergentes e Tendências na Formação” (14:30h). Através deste contributo, a CEGOC vai poder partilhar a sua experiência de mais de 56 anos no mercado português, enquanto organização líder na conceção de estratégias digitais aplicadas à formação, que acompanha as tendências mais recentes e adota os formatos tecnológicos mais inovadores, de forma a responder às necessidades e aos desafios atuais das organizações.
 
A participação da CEGOC neste painel vai servir ainda para apresentar a solução 4REAL® (Real Efficient Adapted Learning) – recentemente lançada ao mercado português e que, de uma forma holística, integra as potencialidades dos recursos digitais e a personalização dos percursos de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando, por isso, uma experiência de aprendizagem envolvente e transformadora, e ainda resultados imediatamente visíveis e mensuráveis para indivíduos, equipas e organizações.
 

 
Consulte o site oficial do VI Congresso Nacional da Formação Profissional, onde poderá encontrar mais informação sobre os oradores, o programa completo e forma de realizar a inscrição no evento.

Escrito por

Catarina Correia

Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

Saiba mais