Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.
New
 
Full Digital
 

Curso de formação - Desenhar percursos formativos de alto impacto

Como integrar o referencial 70:20:10 na estratégia de formação

  • Á distância
  • Essencial
Download do pdf
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1237E

Duração
10 horas


Inscreva-se
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1237E

Duração
10 horas

Intra empresa*
3.000,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

formação presencial

A abordagem 70:20:10 surge como um modelo alternativo ao desenvolvimento de estratégias e percursos de aprendizagem, cujo principal foco é o alinhamento das intervenções com os resultados de negócio e mudanças efetivas nos processos de trabalho.

Implementar uma estratégia de aprendizagem centrada no modelo 70:20:10, mais do que potenciar os resultados de intervenções especificas, possibilita e promove mais eficiência e eficácia nos processos formativos, conduzindo a performances organizacionais mais efetivas e consistentes.

Destinatários

Destinatários

  • Gestores de formação, formadores e técnicos de formação e GRH que procurem novas ferramentas e métodos que potenciem o sucesso pedagógico e o alinhamento a resultados organizacionais.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

1ª Etapa - Classe Virtual (2 horas)

Alinhar os processos de L&D a resultados de negócio através da abordagem 70:20:10

  • Apresentar o percurso de aprendizagem.
  • O modelo conceptual 70:20:10.
  • Princípios e modelos de atuação.
  • Vantagens da implementação do modelo 70:20:10 na estratégia de formação.
  • O alinhamento efetivo com os resultados de negócio e processos de trabalho.

2ª Etapa – Aplicação da aprendizagem

Plano de ação – Definição de Objetivos

  • Inicio da preparação do plano de ação.
  • Definição de objetivos de desenvolvimento e resultados críticos a alcançar.
  • Identificação dos resultados de negócio a impactar.

3ª Etapa - Classe Virtual (2 horas)

Os 5 papeis de um projeto 70:20:10

Performance Detective:

  • A importância do diagnóstico.
  • Metodologias e práticas de aplicação do Performance Detective.

Performance Arquitect

  • Desenhar o esboço de solução 70:20:10.

4ª Etapa – Aplicação da aprendizagem

Plano de ação – aplicar os papeis de Detective e Arquitect

5ª Etapa - Classe Virtual (2 horas)

Performance Master Builder

  • Identificar tarefas críticas.
  • Desenhar percurso.

Incorporar práticas e instrumentos 70:20:10 num percurso formativo

  • Objetivos, tipologias e formas de atividades 10.
  • Objetivos, tipologias e formas de atividades 20.
  • Objetivos, tipologias e formas de atividades 70.

6ª Etapa – Aplicação da aprendizagem

Plano de ação – aplicar o papel de Master Builder

  • Aprofundamento do plano de ação.
  • Desenho de um percurso formativo com base na metodologia Master Builder.

7ª Etapa - Classe Virtual (2 horas)

Performance Game Changer

  • Criar conexões e condições para a mudança.
  • Estabelecer canais de comunicação e colaboração.

Performance Tracker

  • Definir plano de indicadores e de monitorização com base nos outputs previstos.

8ª Etapa – Aplicação da aprendizagem

Plano de ação – definir o papel de Game Changer e Tracker

  • Criar plano de gestão da mudança.
  • Definir indicadores de monitorização e medição de resultados.

9ª Etapa - Classe Virtual (2 horas)

Implementar uma estratégia de aprendizagem 70:20:10

  • Apresentação dos planos de ação desenvolvidos.
  • Estratégia de aprendizagem 70:20:10.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar os principais pressupostos do modelo 70:20:10;
  • Aplicar os 5 papeis e tipologias de intervenção 70:20:10 num percurso formativo;
  • Desenhar um plano de ação para implementar uma estratégia de aprendizagem 70:20:10.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Este percurso preconiza o envolvimento ativo e constante do participante através de vários desafios à distância, incluindo desafios concretos de aplicação no contexto profissional.
  • Combina várias classes virtuais de curta duração e diferentes estímulos, para potenciar a aprendizagem e facilitar a transferência da aprendizagem.

Datas

Ordenar por:

  • De 04 nov a 20 nov 2020
    750,00 € + IVA
    Inscreva-se
    Dates details for this session
      Online training details
    Curso de formação - Desenhar percursos formativos de alto impacto