Como a tecnologia transumanista vai mudar o mundo

Catarina CorreiaHead of Marketing & Communication na CEGOC

    Quando falamos em tecnologia, pensamos imediatamente em computadores, robôse Inteligência Artificial. No entanto, existem hoje engenheiros que se encontrama desenvolver tecnologias muito mais avançadas do que imaginamos – para além deimplantes cerebrais, braços robóticos e modificação genética, o futuro tambémvai permitir, por exemplo, exoesqueletos para portadores de deficiência, olhosbiónicos que transmitem as redes sociais para o nosso cérebro e comprimidosinibidores do sono.

     

     

    Trata-se de um futuro extremamente radical, mas que promete chegar até nós ainda durante a próxima década.

    Segundo Zoltan Istvan, transumanista e defensor da evolução da condição humana para uma dimensão “super-humana” através do recurso a inovações científicas e tecnológicas, à medida que o transumanismo e a tecnologia radical crescem, os seres humanos têm uma oportunidade única de transformar os modelos de negócios para sempre, através da introdução e aplicação das inovações tecnológicas e científicas radicais.

    Podemos estar a falar de veículos que se deslocam sem necessidade de motorista, drones que entregam mercadorias, robôs capazes de substituir pessoas em variadas tarefas, implantes que guardam criptomedas no corpo humano, inteligência artificial que utiliza tecnologia Blockchain, entre muitos outros exemplos explorados no Business Transformation Summit 2019.

    Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Zoltan Istvan sobre como o tema “Superhuman - How converging transhumanist technologies will change everything”.

     

     

    Escrito por

    Catarina Correia

    Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM. Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.
    Saiba mais
    newsletter image

    Receba as nossas newsletters

    Fique a par de todas as novidades que temos para si!

    Subscreva aqui!