Quando falamos em tecnologia, pensamos imediatamente em computadores, robôse Inteligência Artificial. No entanto, existem hoje engenheiros que se encontrama desenvolver tecnologias muito mais avançadas do que imaginamos – para além deimplantes cerebrais, braços robóticos e modificação genética, o futuro tambémvai permitir, por exemplo, exoesqueletos para portadores de deficiência, olhosbiónicos que transmitem as redes sociais para o nosso cérebro e comprimidosinibidores do sono.

 

 

Trata-se de um futuro extremamente radical, mas que promete chegar até nós ainda durante a próxima década.

Segundo Zoltan Istvan, transumanista e defensor da evolução da condição humana para uma dimensão “super-humana” através do recurso a inovações científicas e tecnológicas, à medida que o transumanismo e a tecnologia radical crescem, os seres humanos têm uma oportunidade única de transformar os modelos de negócios para sempre, através da introdução e aplicação das inovações tecnológicas e científicas radicais.

Podemos estar a falar de veículos que se deslocam sem necessidade de motorista, drones que entregam mercadorias, robôs capazes de substituir pessoas em variadas tarefas, implantes que guardam criptomedas no corpo humano, inteligência artificial que utiliza tecnologia Blockchain, entre muitos outros exemplos explorados no Business Transformation Summit 2019.

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Zoltan Istvan sobre como o tema “Superhuman - How converging transhumanist technologies will change everything”.

 

 

Escrito por

Catarina Correia

Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

Saiba mais