Sabe como mapear o ADN de crescimento da sua organização?

Catarina CorreiaHead of Marketing & Communication na CEGOC

Vivemos num mundo pleno de escolhas. O problema para os consumidores éque muitas vezes há tanta possibilidade de escolha, que a maioria dos produtose serviços torna-se muito semelhante em qualquer mercado. Neste contexto, comoconseguimos então criar uma estratégia que nos permita destacar da concorrênciae liderar o nosso mercado de atuação? A resposta pode não ser aquilo que está apensar.

Jack Korsten é especialista em aceleração de negócios e possui uma vasta experiência nas áreas de senior management, formação, coaching e consultoria, tendo trabalhado em mais de 25 países junto de empresas como L’Oreal, WWF, Endemol ou Fidelidade. No Business Transformation Summit 2019, apresentou uma metodologia prática e comprovada na aceleração de negócios até 4x mais rápido. ⠀

 

Jack acredita que a história por trás da sua estratégia é fundamental. Pense nos competidores que dominam as corridas na Fórmula 1 – Red Bull, Ferrari e Mercedes. Cada equipa está constantemente a tentar ultrapassar as outras, mas todas elas operam de forma muito semelhante: observam e copiam-se umas às outras para otimizar a sua própria performance.

Devemos seguir o mesmo processo nas nossas organizações para acelerar a estratégia de crescimento. Contudo, convém ter em mente que os nossos concorrentes podem não atuar na mesma indústria ou no mesmo mercado. Os nossos principais rivais são empresas como Google, Amazon e Netflix, por serem empresas globais que determinam as expectativas dos consumidores e clientes.

 

Às vezes, devemos procurar inspiração em lugares (e negócios) inesperados.

 

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Jack Korsten sobre como incrementar a estratégia de crescimento da sua organização.

 

 

Para saber como aCEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

Escrito por

Catarina Correia

Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM. Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.
Saiba mais
newsletter image

Receba as nossas newsletters

Fique a par de todas as novidades que temos para si!

Subscreva aqui!