Vivemos num mundo pleno de escolhas. O problema para os consumidores éque muitas vezes há tanta possibilidade de escolha, que a maioria dos produtose serviços torna-se muito semelhante em qualquer mercado. Neste contexto, comoconseguimos então criar uma estratégia que nos permita destacar da concorrênciae liderar o nosso mercado de atuação? A resposta pode não ser aquilo que está apensar.

Jack Korsten é especialista em aceleração de negócios e possui uma vasta experiência nas áreas de senior management, formação, coaching e consultoria, tendo trabalhado em mais de 25 países junto de empresas como L’Oreal, WWF, Endemol ou Fidelidade. No Business Transformation Summit 2019, apresentou uma metodologia prática e comprovada na aceleração de negócios até 4x mais rápido. ⠀

 

Jack acredita que a história por trás da sua estratégia é fundamental. Pense nos competidores que dominam as corridas na Fórmula 1 – Red Bull, Ferrari e Mercedes. Cada equipa está constantemente a tentar ultrapassar as outras, mas todas elas operam de forma muito semelhante: observam e copiam-se umas às outras para otimizar a sua própria performance.

Devemos seguir o mesmo processo nas nossas organizações para acelerar a estratégia de crescimento. Contudo, convém ter em mente que os nossos concorrentes podem não atuar na mesma indústria ou no mesmo mercado. Os nossos principais rivais são empresas como Google, Amazon e Netflix, por serem empresas globais que determinam as expectativas dos consumidores e clientes.

 

Às vezes, devemos procurar inspiração em lugares (e negócios) inesperados.

 

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Jack Korsten sobre como incrementar a estratégia de crescimento da sua organização.

 

 

Para saber como aCEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

Escrito por

Catarina Correia

Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

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