Queremos ajudá-lo a retomar a sua atividade Sessões de aconselhamento à integração de novas práticas de Remote Working

 

Firme no seu propósito de ajudar clientes e parceiros a ajustarem-se à nova realidade, a CEGOC quer apoiar a retoma da atividade das empresas portuguesas através da disponibilização gratuita de sessões de aconselhamento à integração de novas práticas de gestão de pessoas em Remote Working.

 

A transição das formas tradicionais de trabalho para novas práticas de Remote Working exige muito mais do que a mera deslocalização do local de trabalho, do escritório para casa. Implementar modelos de gestão remota é, sem dúvida, um “novo normal” que não deve ser encarado como “business as usual”; existem diferenças significativas que impactarão o dia a dia das equipas em trabalho remoto e vão exigir ajustes na sua cultura organizacional, nas suas práticas de comunicação diárias e sobretudo nos seus processos de trabalho e relacionamento interpessoal, tornando-os ainda mais colaborativos, se quisermos sustentar resultados a médio e longo prazo .

Apesar das práticas de Remote Working serem uma tendência dos últimos anos, a emergência global provocada pelo COVID-19 veio impulsionar uma radical e repentina generalização do trabalho à distância, não permitindo o tempo necessário para estruturar adequadamente esta transformação.

Num momento em que começamos a preparar a reabertura da atividade económica, a CEGOC pode ajudá-lo a fazer um diagnóstico às suas práticas atuais de Remote Working e promover uma reflexão estruturada sobre novas formas de organização do trabalho à distância na empresa..

Esta sessão de reflexão com um dos nossos especialistas neste domínio, servirá também para partilhar sugestões de ação com os responsáveis máximos pela Gestão de Pessoas da empresa e apoiá-lo(s) na definição da melhor estratégia para instalar as melhores práticas de Remote Working e Future Work na organização.

 

Cada empresa recebe:

  • Assessment online para diagnóstico às práticas de Remote Working vigentes
  • Sessão de 40 minutos com um especialista CEGOC para apoiar a revisão das políticas de gestão de pessoas e definição da melhor estratégia para a implementação de práticas eficazes de Remote Working na organização
 

Público-Alvo:

  • CEOs e/ou Diretores Gerais
  • Diretores de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional
  • Administradores com Pelouro de Gestão de Pessoas
 

As candidaturas a esta iniciativa encontram-se encerradas.

Após notificação e autorização das empresas selecionadas, as 30 organizações contempladas serão anunciadas no dia 8 de maio via email.